Seguidores

Capitulos

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Capítulo 11 e 12

Cap.11

A tarde tinha passado estava a começar a escurecer, e nada de Joana.

Vanessa: Ela não devia já ter chegado?

Zac: Sim, já está tarde. (a barriga dela faz barulho) estás com fome?

Vanessa: Já comia alguma coisa.

Zac: Então vamos até á cozinha.

****

Vanessa: Sabes fazer alguma coisa?

Zac: Não é preciso tenho um bolo, de chocolate frigorifico. (ele vai até ao frigorifico e lá vê um recado) “De Joana. Zac eu não sei se teu pai de avisou antes de sair mas eu hoje estou de folga, mas não te preocupes tens o jantar no congelador é só pores no micro ondas.”

Vanessa: Esse recado quer dizer que ela hoje já não vem mais?

Zac: Sim quer dizer isso…

Vanessa: Mas e agora quem é que fica contigo, tu tens passado a tarde a vomitar.

Zac: Olha não te preocupes já estou melhor, vamos lancha, ok. (coloca lhe o bolo á frente)

Vanessa: Tudo bem. (eles se sentam e começa a comer)

Zac: Então, á quanto tempo é que tu e o Alex namoram?

Vanessa: Começamos quando eu tinha 17 por isso namoramos á um ano.

Zac: E tu gostas muito dele? (mesmo com a boca cheia de bolo as perguntas eram incensais de se fazer, ainda ele não sabia porque aquela curiosidade toda sobre ela)

Vanessa: Gosto…sim gosto. (está resposta não parecia ser nenhuma afirmação) mas e tu, só andas com profes?

Zac: Não, nada disso apenas gosto de variar e as mulheres mais velhas são as melhore. (mas porque é que lhe disseste isto; as mulheres mais velhas são as melhores? Se perguntava mentalmente)

Vanessa: Se tu o dizes, que foi? (ele colocou a mão á frente da sua boca e logo de seguida correu para a casa de banho) estás bem? (batia na porta já que ele se tinha trancado)

Zac: Sim (sai da casa de banho) os meus nervos são assim.

Vanessa: Mas isso ainda não te passou?

Zac: Não sempre que vejo sangue, fico assim; por vezes até desmaio.

Vanessa: Ok eu não te posso deixar sozinho, pode te acontecer alguma coisa.

Zac: Mas não vais arranjar, problemas por ficares aqui, comigo, e só comigo?

Vanessa: Não te preocupes. (ela pega no telemóvel)

**** Ligação ****

Vanessa: Estou amiga?

Ashley: Van, passa se alguma coisa, hoje não foste ao bar?

Vanessa: Pois hoje tive um dia muito atribulado.

Ashley: O Alex está fulo, andou a tua procura e não te encontrou.

Vanessa: Deixa, mudado de assunto preciso te pedir um favor.

Ashley: Diz?

Vanessa: O Zac está doente, e não te ninguém para ficar com ele…

Ashley: Queres que diga á tua mãe que estás comigo?

Vanessa: Quero que confirmes.

Ashley: Ok, na boa; mas o que é que ele tem?

Vanessa: Nervos, viu sangue e ia caindo para o lado (elas riem e Zac olha serio para Vanessa) olha não digas ao Alex onde estou, isto fica só entre nós.

Ashley: Ok, até amanhã, adoro te.

Vanessa: Até amanhã e também te adoro.

**** Fim De Ligação ***

Cap.12

Zac: Estavas a rir te de mim? (ela coloca o indicar dor na boca dele para o silenciar)

**** Ligação ****

Vanessa: Estou mãe.

Gina: Vanessa, onde andas está a ficar escuro.

Vanessa: Pois desculpa não te ter telefonado antes, mas é que a Ash está com problemas…

Gina: Mas ela está bem?

Vanessa: Não, brigou com a irmã; ela está muito nervosa, achas que poderia dormir hoje aqui, é que sabes que os pais dela foram numa segunda lua de mel o que faz com que ela fique sozinha com a irmã…

Gina: Já percebi, tu não queres que elas se matem, (não literalmente falando) sim podes ai dormir, mas juízo.

Vanessa: Esse é o meu nome do meio, tchau.

**** Fim de Ligação ****

Vanessa: Pronto já está resolvido. (finalmente tira o dedo dos lábio de Zac)

Zac: Obrigado por me estares ajudar.

Vanessa: Deixa lá, uma mão lava a outra, quando eu precisar, vê se te lembras deste meu acto.

Zac: Não te preocupes, não esquecerei (ambos sorriem) bem podes ficar no quarto da frente, que é o de hóspedes.

Vanessa: Ok.

Zac: Antes de jantarmos queres ir ver um filme?

Vanessa: De quê?

Zac: Terror.

Vanessa: Provavelmente não irei dormir de noite mas tudo bem, eu adoro filmes desses.

Zac: Ainda bem, pois tenho aqui um que acho que vais gostar (ele lhe amostra o filme)

Vanessa: Rogue?

Zac: Sim, é sobre o crocodilo…

Vanessa: Tipo é parecido com os filmes do tubarão?

Zac: Mais ou menos; mas é bom e não demasiado assustador.

Vanessa: Ok, então, vamos vê-lo para a sala?

Zac: O DVD da sala estragou se, importante que o veja mos aqui no meu quarto?

Vanessa: Não, coloca o filme que eu apago as luzes. (depois de luzes apagadas e do filme começar a rodar eles se assentam na cama de Zac onde estava bem encostados, já que era uma cama de corpo e meio.)

Zac: Estas a gostar? (sussurrou lhe ao ouvido fazendo a estremecer)

Vanessa: Não precisas de sussurrar não estamos no cinema, estamos no teu quarto e só os dois. (Só os dois, pensou ela outra vez)

Zac: Desculpa, mas é que não queria falar alto para não te incomodar.

Vanessa: Não me incomoda falares mais alto. (e sem ser ao meu ouvido, nós pensamentos outras vês de Vanessa)

Zac: Como é que a nossa situação mudou tão drasticamente? (olhou para ela)

Vanessa: O que queres, dizer? (também o olhou)

Zac: Ainda á pouco, discutíamos e agora estamos aqui no meu quarto a ver um filme.

Vanessa: Pois, não sei, isto aconteceu naturalmente.

Zac: Não isto aconteceu por causa de uma cabeçada. (ri)

Vanessa: Eu acho que não foi tanto pela cabeçada mas sim mais pelos teus, nervos de aço. (Ironizou)

Zac: Pois, mas bem vamos terminar de ver o filme.

Vanessa: Sim, está a começar a ser interessante.

Sem comentários:

Enviar um comentário