Seguidores

Capitulos

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Capítulo 42, 43, 44 e 45

Cap.42

Vanessa: Tu o quê, vá lá diz, estames a começar a deixar nervosa…

Brittany: Eu acho que me estou apaixonar por ti. (O sorriso de Vanessa

desapareceu, e fico calada) Não vais dizer nada?

Vanessa: Brittany tu és minha amiga, eu adoro te, mas eu não sinto o mesmo por ti.

Brittany: Eu sei, eu não estava á espera que caísses nos meus braços, mas achei que tinhas o direito de saber o que sinto por ti.

Vanessa: Tu tens a certeza do que sentes?

Brittany: Absoluta, mas não me deixes de falar por isto.

Vanessa: Lógico que não eu adoro te e tu és minha amiga…eu só não quero que fiques com esperança de termos alguma coisa.

Brittany: Está descansada não tenho… (ela olha para Vanessa e de repente começa a rir)

Vanessa: Porque te ris?

Brittany: Tu acreditas te mesmo que eu estava apaixonada por ti.? (Ela ri mais e depois Amanda e Ashley saem detrás da porta também a rir)

Vanessa: Estavam a gozar comigo? (Faz se de ofendida)

Amanda: A gozar não a brincar, estávamos, a ver se fazíamos a Ashley sorri.

Ashley: E conseguiram, esta partida foi de mais, Vanessa devias de ver a tua cara quando a Brittany te disse que estava apaixonada por ti, tipo foi... (Elas riam á gargalhada menos Vanessa) … foi hilariante.

Vanessa: Eu neste momento estou me a sentir usada. (cruzou os braços) e tu ó minha menina, estavas a gozar com os meus sentimentos, só assim tão má para ser lésbica? (Olhou para Brittany)

Brittany: Nada disso, tu até darias uma bela lésbica (Agora já Vanessa também sorrira) mas é que eu vejo te como uma irmã é quase que impossível ver te como minha amante, tu ou algumas de vocês.

Amanda: Ohh, isso foi a coisa mais bonita que nos disseste, merece um abraço de grupo. (Ela se aproxima e se abraçam, uma abraço que é interrompido por uma queda de Josh mesmo em cima delas.)

Vanessa: Cuidado. (O ajudavam a levantar)

Josh: Calam, eu estou bem.

Brittany: Não. Tu não estás bem, tu estás bêbado. (o sentavam)

Josh: Precisamente estou bem. (sorrio)

Ashley: Tu, não mudas…

Josh: E quem disse que quero mudar?

Vanessa: Bem, chega de parvoíces, faltam dois minutos para a contagem, vá aproximem se todos. (todos se juntaram e a contagem começou)

Todos: 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 (Zac pega Vanessa e da lhe um enorme beijo)

Zac: Feliz ano novo. (Dizia lhe em sussurro enquanto os outros já faziam uma enorme festa atrás deles)

Vanessa: Se estiver contigo o meu ano será sempre feliz. (O volta a beijar e só se separam quando ouvem os foguetes)

Cap.43

Era quatro da manhã e a festa ainda continuava, Ashley esqueceu a história da doença e dançava com Corbin, Josh estava no sofá, a bebedeira era tão grande que não aguentou, Alex esse também estava bastante bêbado, e ainda bebia mais, Brittany e Ryan tinham desaparecido, talvez já tivesse ido dormir, Amanda dançava com Jered, e Vanessa estava sentada no colo de Zac, a namorar.

Zac: Estás a gostar?

Vanessa: Muito, mas da que nada já é dia.

Zac: Queres ir dormir?

Vanessa: Sim, estou cansada e também não costumo beber tanto.

Zac: Não vais chamar o Gregório para cima de mim pois não?

Vanessa: Eu não estou mal disposta, só cansada.

Zac: Então vamos. (Ele se levanta com ela ao colo, despende se do pessoal e vão para o quarto, onde ele a deita na cama) Que foi? (ela tinha feito uma cara)

Vanessa: Eu vou á casa de banho vomitar e já volto. (ela sai a correr e Zac foi atrás)

Zac: Estás bem? (segurava lhe a cabeça)

Vanessa: Sim, só precisava deitar as cervejas e a vodka fora. (depois de vomitar tudo Zac a volta a levar ao colo para o quarto, onde se aconchega e adormece)

Eram meio dia Zanessa acorda com o sol bem forte a bater lhe na cara.

Vanessa: Ai, que dor e cabeça. (colocava a mão na cabeça e matinha os olhos fechados para o sol não lhe bater directamente)

Zac: Quem de manda beberes tanto…

Vanessa: Estou sem paciência para sermões.

Zac: Ok, ok eu vou te buscar uma aspirina.

Vanessa: Brigada. (Ele sai e no meio do corredor ouve um barulho vindo do quarto)

Zac: Está ai alguém? (Abre a porta e vê Brittany, a vestir se e depois sai Ryan da casa de banho também a vestir se; ela não era lésbica? Perguntava se)

Ryan: Bom dia.

Zac: Bom dia desculpe interromper.

Ryan: Tu não interrompeste nada, nós estávamos já de saída.

Brittany: Das me boleia?

Ryan: Claro.

Zac: Bem eu vou buscar uma aspirina para a Vanessa, doe lhe a cabeça. (Zac saio para baixo, e viu que a casa já estava toda arrumada, e já não estava mais ninguém lá a não ser ele e Vanessa, decide preparar lhe o pequeno-almoço e leva-lo á cama.)

Vanessa: Disseste que ias buscar um comprimido, e trouxeste me isso tudo.

Zac: É, já que não está mais ninguém em casa. (Ele se senta na cama pondo lhe a bandeja perto)

Vanessa: Onde estão os outros?

Zac: Já saíram, e deixaram a casa toda arrumada.

Vanessa: E por que é que não nós chamaram?

Zac: Não sei, mas não gostas de estar só aqui comigo é?

Vanessa: É, é mesmo isso, odeio estar perto de ti tu casas me. (Zac a olha sério) Eu estava a brincar só por acaso.

Zac: Por momentos assustei me, queres passar o dia comigo?

Vanessa: Que horas são?

Zac: Media e meio.

Vanessa: Ok, e o que é que vamos fazer?

Zac: É surpresa.

Cap.44

Depois e tomarem o pequeno-almoço que foi mais almoço saíram para fora onde tinha duas motas de quatro rodas.

Vanessa: Para que são as motas?

Zac: Vamos fazer uma corrida.

Vanessa: Uma corrida?

Zac: Sim, porque estás com medo é?

Vanessa: Achas que sim, eu vou te dar uma abada, tu vais perder.

Zac: Vai sonhando que vai ganhar, sou eu? (eles pegam nós capacetes e arrancam, iam bastante acelerados, Vanessa ia a frente por pequenos milímetros mas no final ganhou Zac) Eu disse que ia ganhar.

Vanessa: Foi sorte.

Zac: Tens mau perder?

Vanessa: Nem sabes o quanto.

Zac: Uh, que medo.

Vanessa: É mesmo para teres, pois isto não fica assim.

Zac: Á, é e o que é que me vai fazer? (Ela se aproxima dele e o empurra para a piscina) Eu não acredito que me fizeste isto, quando eu te apanhar. (Ele sai de dentro da piscina e corre atrás dela, quando apanha atira se para a água com ela)

Vanessa: E agora olha bem para a minha roupa. (Ela saia da piscina completamente encharcada)

Zac: O que é que tem a tua roupa?

Vanessa: Está molhada, ou ainda não reparaste?

Zac: Por acaso, estava mais olhar para a tua blusa a ver como ela com a água fica transparente.

Vanessa: És mesmo porco (ele sai da água e a garra por detrás)

Zac: Se me voltas a chamar isso, eu atiro te de volta á água.

Vanessa: Porco. (Ela se solta e começa a correr entrando pela casa, esbarra com alguém) Desculpe.

Zac: Leighton Meester.

Leighton: Zac Efron. ( Ele corre para abraça r)

Zac: Desculpa estou todo molhado.

Leighton: Deixa lá eu gosto dos teus abraços mesmo que sejam encharcados. (Eles riem e só depois é que Zac se lembra de Vanessa)

Zac: Deixa me apresentar te, Leighton está é a Vanessa a minha namorada, Vanessa está é a Leighton uma grande amiga.

Leighton: Prazer. (Este de lhe a mão)

Vanessa: Igualmente. (Entrega lhe a mão)

Zac: Mas diz me o que te trás por Califórnia?

Leighton: Tu (Vanessa ficou parva com a resposta) já algum tempo que não nós víamos, eu aproveite, estas férias para te poder ver.

Zac: És uma querida. (A volta abraçar)

Leighton: Tens alguma coisa para fazer está tarde, é que da que nada eu vou me já embora, e eu gostava de passar hoje o dia contigo.

Zac: Eu ia passar a tarde com a Vanessa…

Leighton: Tenho a certeza que ela te dispensa por um dia, afinal vocês vêem se todos os dias, e nós dois praticamente nunca.

Zac olha para Vanessa.

Vanessa: Vai lá. (Disse com um sorriso torto)

Zac: Obrigado, amo te.

Leighton: Vá puto vai lá trocar de roupa e vamos.

Zac: Eu primeiro preciso de levar a Vanessa a casa…

Vanessa: Não é preciso, eu vou de táxi.

Zac: Mas…

Leighton: Mas despacha-te eu daqui a quatro horas tenho que ir para o aeroporto.

Zac e Vanessa saíram para os quartos e trocaram de roupa em silêncio.

Vanessa: Tu vais mesmo sair sozinho com ela?

Zac: Tu disseste que não te importavas.

Vanessa: Eu estava a mentir.

Cap.45

Zac: Como assim estavas a mentir?

Vanessa: Eu não me queria armar-me em mal, educada á frente da tua amiga.

Zac: Desculpa, mas eu tenho que ir com ela.

Vanessa: Tu vais me trocar pela tua amiga?

Zac: Vanessa, tu disse te lhe que eu podia sair, o que é que eu agora lhe vou dizer…

Vanessa: Nada, tu não lhe vais dizer nada, até porque tu queres passar a tarde com ela não é?

Zac: É… (Vanessa se vira para sair do quarto mas ele não deixa) Não é nada disso que estás a pensar, eu quero sair com ela porque ela é minha amiga, e eu estou com saudades, de estarmos só os dois…

Vanessa: Tu tens a noção que te estás a enterrar, mais e mais.

Zac: Porque? Eu só estou te a dizer que quero sair com uma amiga, ou é só tu que podes sair com os teus amigos…

Vanessa: Não é nada disso, mas já te ouviste a falar dela, até aprece que me trocarias por ela.

Zac: Vanessa…

Vanessa: Vanessa nada, tchau. (ela pega na mochila e sai)

Zac: Espera… (ele ainda foi a correr atrás dela até á porta mas o táxi já lá estava e ele não chegou a tempo.)

Leighton: Está tudo bem?

Zac: Sim…mais ou menos, mas esquece, vamos sair?

Leighton: Vamos.

Eles saíram até á praia, onde entraram dentro de água e brincaram, como velhos amigos.

Zac: A água estava mesmo boa. (iam para as toalhas)

Leighton: Pois, a água estava boa mas tu estas melhor. (sussurrou)

Zac: Disseste alguma coisa?

Leighton: Eu, não disse nada.

Zac: Olha, eu sei que combinamos passar o dia todo juntos, mas eu tenho que ir ter com a Vanessa.

Leighton: Mas ainda é tão cedo, estamos aqui apenas á meia hora.

Zac: Eu sei, mas a Vanessa saio fula comigo e eu não gosto de estar assim com ela, eu quero ir fazer as pazes, importas te?

Leighton: Não, vamos trocar de roupa. (Ele foram até aos balneários)

Zac se trocava depressa, no balneário masculino, mas no meio de tanta pressa foi interrompido.

Zac: O que fazes aqui? (Leighton entra e tranca a porta do balneário) O que estás a fazer, porque estás a trancar a porta?

Leighton: Então Zac não te faças de esquisito, nós todos os anos temos a nossa maneira de o celebrarmos. (ela se aproxima e coloca as suas mão nos peitos nus deles)

Zac: Todos os anos menos este. (ele tira as mão dela de cima dele)

Leighton: Mas o que é que este ano tem de diferente?

Zac: Como assim, o que este ano tem de diferente, eu estou com a Vanessa.

Leighton: Nós outros anos também tinhas namoradas, e isso nunca te impediu de dares umas voltas por fora do namoro.

Zac: Sim, mas eu nessas épocas estava frágil, por causa daquilo que tu sabes.

Leighton: Isso ainda não te passou?

Zac: Não, eu nem consigo ainda olhar para sangue que fico tonto.

Leighton: E já contas te á Vanessa o que aconteceu.

Zac: Não, ainda não encontrei o momento mais correcto.

Leighton: Bem tens mesmo a certeza que não queres? (Ela abre o robe e mostra lhe o corpo nu)

Zac: Sim, tenho mesmo a certeza que não quero nada, desculpa.

Leighton: Não tens nada que pedir desculpa, mas quando quiseres sabes onde me encontrares. (ela chega perto dele e da lhe um pequeno beijo e depois sai)

Sem comentários:

Enviar um comentário