Seguidores

Capitulos

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Capítulo 53, 54, 55, 56 e 57

Cap.53

Depois de tal notícia Alex sai furioso do ginásio, e os outros jogadores cumprimenta Zac.

Corbin: Então vamos beber algo para comemorar?

Zac: Não posso, fiquei de ir ter com a Vanessa.

Scott: Então é melhores despachares te as gajas odeia que os namorados de atrasem

Zac: Pois, tchau. (Ele sai para o balneário onde Alex o espera)

Alex: Tu tens a noção que isto não vai ficar assim, não tens?

Zac: Do que é que estás a falar?

Alex: Tu pensas que chegas aqui, e me levas a namorada e o título de capitão…

Zac: Eu não te levei nada, se tu perdeste tudo isso a culpa foi tua.

Alex: Seria, talvez se eu não perdesse ambas as coisas, para a mesma pessoa.

Zac: Olha eu estou atrasado, por isso vai directo ao ponto.

Alex: Ok, então queres que eu seja curto e grosso, então eu vou selo…eu vou fazer que tu percas tudo, mas tudo o que tu tens, eu vou voltar a ficar com o titulo de capitão e vou voltar estar com a Vanessa… (Zac o agarra pelo pescoço)

Zac: Tu até podes ficar com o titulo, mas a Vanessa é minha namorado, não te atrevas a meter te entre nós. (Zac o solta e vai se trocar, depois dirige se extremamente ainda zangado, para casa de Vanessa) Estás pronta?

Vanessa: Prontíssima. (Ela sai para o carro, e o caminho foi em um verdadeiro silencio) Antes de vires ter comigo ainda foste a casa?

Zac: Sim, fui trocar de roupa.

Vanessa: Foi o teu pai que te deixou assim? (Ele para o carro e eles saem para a praia)

Zac: Assim como?

Vanessa: Chateado…

Zac: Eu não estou chateado.

Vanessa: Podemos não namorar á muito tempo mas eu já te vou conhecendo. (Ele retira a blusa e se senta na areia olhado para o mar, ela ainda espera que ele respondesse…

Mas como ele não disse mais nada ela decide se sentar perto dele)

Vanessa: Vais me contar o que aconteceu, ou não?

Zac: Foi o Alex… (Ele se levanta e ela o segue)

Vanessa: O que é que ele fez?

Zac: Hoje no treino eu fiquei com o lugar dele, eu agora sou o capitão da equipa…

Vanessa: Parabéns!

Zac: De parabéns nada, isto parece ter sido um presente envenenado, é que depois do treino ele me ameaçou, que me tiraria a bracelete de capitão e também te tiraria de mim. (Ela lhe dá a mão)

Vanessa: Tu sabes que isso não vai acontecer.

Zac: Não?

Vanessa: Não, eu amo te, e não te vou trocar podes estar descansado.

Zac: Não sei não.

Cap.54

Vanessa: Zac? (Ela o para e puxa de modos a que ele fique de frente)

Zac: Diz. (Disse chateado)

Vanessa: Deixa de ser chato e rabugento, o Alex pode dizer muita coisa mas isso não quer dizer que isso se realize.

Zac: Eu sei que tens razão mas…

Vanessa: Mas já perdemos demasiado tempo a falar dele, vamos dar o nosso passeio, ou não?

Zac: Sim, vamos.

Ele lhe volta a dar a mão e durante o passeio não voltaram a falar de Alex, porque Vanessa o exigiu, apenas namoraram.

*************

Zac: Vemo-nos amanhã? (Perguntou em quanto se despediam á porta de casa)

Vanessa: Eu amanhã vou mais tarde, tenho que ir com Ashley, buscar os resultados de uns exames.

Zac: Ok. (A beija e sai para sua casa)

*************

Zac: Cheguei! (Disse sentado se)

David: Por onde tens andado?

Zac: Fui dar um passeio com a Vanessa á praia.

David: Vocês passam demasiado tempo, juntos.

Zac: Vai começar a reclamar, eu ainda não lhe trouxe mas notas pois não?

David: Eu não estou a falar da notas.

Zac: Então está a falar do que? (David baixa o jornal para olhar para Zac)

David: Eu só acho que fica mal, um filho meu namorar com a filha de uma pessoa que trabalha para mim…

Zac: Troque de advogado.

David: Não posso o Greg é o melhor.

Zac: Pois, seja como seja, eu não vou deixar Vanessa.

David: Porque não, já pensaste no que os nossos amigos vão dizer?

Zac: Ao pai só lhe interessa o que os outros dizem…

David: Porque é importante principalmente para os negócios, tu um dia vais perceber.

Zac: Eu nunca irei perceber isso.

David: Porque não deixas de afrontas contra mim, termina com essa rapariga se quiseres eu até de compro uma nova mota.

Zac: Eu nem lhe vou responder. (Zac se levanta e vai para o quarto, o seu pai não tinha mesmo noção. Ele queria que Zac troca se Vanessa por uma mota? Vê se logo que ele não percebe que os bens matérias não são tudo)

Na casa de Vanessa…

Greg: Estiveste a tomar banho? (Perguntava vendo Vanessa descendo as escadas de cabelos molhado)

Vanessa: Sim estive com o Zac na praia.

Greg: Humm… (Seus olhos estava sempre nas suas palavras cruzadas)

Vanessa: O que foi esse huumm?

Greg: Nada, eu só acho que o Zac não é o rapaz ideal para ti.

Vanessa: Ai sim e porque?

Greg: Porque eu quero que tu te casas e que seja com muito amor e que os teus filhos também tenham muito amor.

Vanessa: Podia ser mais claro eu eu não o estou a perceber.

Greg: Tu não conheces o David, ele é um homem que não tem amor para dar, é ganancioso só pensa em dinheiro e dinheiro…

Vanessa: Nós não estávamos a falar do Zac?

Greg: Precisamente, ele vai ser igual ao pai, ele vai envelhecer, vai ser ganancioso e vais esquecer se de ti e dos vossos filhos, vocês não vão ter amor. (Vanessa apenas rio do drama do pai)

Cap.55

Greg: De que te ris?

Vanessa: De ti, pai.

Greg: Eu estou a falar a sério.

Vanessa: Pai. (Ela se levanta e se assenta no colo de seu pai) Eu já tenho idade suficiente para saber com quem eu quero estar, e eu acho que o Zac é a pessoa indicada, e ele é completamente diferente do pai, ele é doce e amistoso, um verdadeiro menino sensível e betinho embora por vezes seja rebelde, mas continuado…eu estou com o Zac agora e agora estou bem, não vale a pena estar a mudar de namorado por pensar que no futuro ele não será bom pai ou um bom marido o que duvido, mas eu sou muito nova não sei quando vou casar, nem sei se Zac será o pai dos meus filhos, por isso eu acho que não vale a pena te preocupares.

Greg: Mas se no futuro o Zac for o teu marido o pai dos teus filhos…

Vanessa: Ai eu terei idade suficiente para lidar com isso tudo, eu não acredito que no Zac se torne frio como o pai mas se isso acontecer eu vou ter que saber lidar com a situação, não te preocupes.

Greg: Tu, a tua irmã e a tua mãe são a minha vida como queres que eu não me preocupe?

Vanessa: Tu e a mãe deram nós bons conselhos de sobrevivência, eu e Stella já sabemos lidar com o dia-a-dia.

Greg: Se tu o dizes…

Vanessa: É porque tenho razão, e agora vou meter a mesa para o jantar. (Ela saio do colo do pai e vai para a cozinha)

Mais uma das quantas noites de vida destes adolesceres passou e já era dia, Vanessa saio cedo iria buscar o resultado dos exames que Ashley fez, era a hora da verdade.

Vanessa: Então Ash, o que o exame diz?

Ashley: O exame deu negativo. (Vanessa corre para amiga e abraça, literalmente a levanta no ar) Eu não estou doente.

Vanessa: Vês eu disse te que iria correr tudo bem.

Ashley: Eu sei obrigado por me apoiares. (Volta abraçar Vanessa)

Vanessa: Agora é melhor irmos para a escola.

Ashley: Pois vamos. (Elas foram para a escola e lá encontraram os amigos todos juntos a rir á gargalhada)

Vanessa: Que alegria. (Beija Zac) novidades?

Zac: Sim, o Jered já saio do hospital, está em recuperação mas se beber os remédios ficara tudo bem…

Vanessa: Fico feliz.

Zac: Mas como está a Ashley? (Falou mais baixo)

Vanessa: Está bem.

Josh: Que é que está bem? (Pergunta cumprimentado as raparigas)

Zac: Não tens nada a ver com isso.

Vanessa: Zac.

Zac: De Zac nada, eu não gosto de pessoas que se metem na conversa dos outros.

Josh: Huu tão beto que o nosso menino é. (Zoou)

Ashley: Meninos parem.

Scott: Ashley, podemos falar?

Ashley: Claro. (Ela sai com Scott)

Vanessa: O que á entre esse dois?

Josh: Provavelmente o amor.

Vanessa: Uau, está romântico hoje.

Josh: Eu sou um romântico sempre, tu é que não conheces esse lado. (Zac esta nervoso e furioso, Josh estava se atirar a Vanessa?)

Vanessa: Talvez o dia tenha chansse de conhecer. (O que é que ela disse? Perguntava se Zac.)

Cap.56

Zac: O que é que acabaste de dizer Vanessa? (Vanessa deu se conta que estava em maus lençóis, mas como se costuma dizer foi salva pelo gongo, a campainha toucou e ela logo entrou na sala.)

Duas horas se passaram e pela primeira vez Vanessa não queria sair da sala, já que a seguir era hora de almoço e tinha certezas que teria que aturar os ciúmes de Zac, mas enganou se assim que tocou ele saio sem falar com ela, ainda foi almoçar a casa e não lhe tinha dito nada, ela estava bastante triste, mas mudou de cara assim que Josh chegou.

Josh: Olá boneca. (Se sentou ao lado dela)

Vanessa: Olá.

Josh: Logo queres ir apanhar umas ondas?

Vanessa: Não sei.

Josh: O teu namoradinho?

Vanessa: Foi almoçar a casa.

Josh: Deixou te um bocadinho, estou surpreendido.

Vanessa: O que queres dizer?

Josh: Nada, só que já deves ter reparado de que desde que namoras com ele, andas sempre e somente com ele.

Vanessa: Isso não é verdade, e para te provar logo vamos apanhar essas tais ondas, e como sempre eu vou apanhar mais.

Josh: Pois vai sonhado, então até logo.

Vanessa: Até logo. (Josh sai e Zac se aproxima)

Zac: O que é que o teu amiguinho queria?

Vanessa: Nada de especial (vendo que não estava já tão chateado se a levantada beijando lhe o pescoço) Veio me só perguntar se queria ir apanhar umas ondas.

Zac: E tu respondes te lhe que não certo?

Vanessa: Não eu disse lhe que sim… (Zac tirou as mão de Vanessa da sua cintura) Que foi?

Zac: Tu ontem, por SMS, disse-te que irias ver o meu treino, ou já te esqueceste?

Vanessa: Por acaso já me tinha esquecido…

Zac: Pois, as palavras românticas (Disse lembra lhe a conversa de á pouco) de Josh devem te deixar assim.

Vanessa: Não sejas assim (socou lhe o braço, fazendo o queixar se) eu aceitei por que ele disse que nós estamos sempre pegados e tem razão.

Zac: Tas te a queixar que passamos demasiado tempo juntos?

Vanessa: Não eu adoro estar contigo mas nem dá para sentir saudades.

Zac: O ano vai acabar, nós não sabemos se nós voltamos a ver, acho eu ai não dará tempo suficiente para sentir saudades.

Desta vez ela teve lhe que dar razão.

Vanessa: Desculpa, esqueci-me desse pormenor.

Zac: Esse é o teu problema esqueces te sempre dos pormenores.

Vanessa: Eu já te pedi desocupas.

Zac: E eu já te perdoei.

Vanessa: Mentiroso… (Ela o abraça, e ele fica como estava de braços cruzados) eu vou desmarcar com o Josh.

Zac: Não precisas, se não quiseres ver o treino, não precisas ir.

Vanessa: Mas tu queres que eu vá!?

Zac: Sim, mas também não te quero obrigar…(ela coloca lhe o dedo indicador sobre os lábios dele para o calar)

Vanessa: Tu não me estás a obrigar a nada, eu quero ir contigo porque gosto de ti, e quero estar contigo até morrer sufocada.

Zac: Também não precisas ser tão dramática. (Ele sorrio)

Vanessa: Não figas que não gostas, eu sei que tu gostas das minha dramatizações. (Finalmente ela ganham um beijo enorme dele)

Zac: Vamos para a aula?

Vanessa: Vamos. (Eles saem para a sala de mãos dadas)

Cap.57

Passaram se dois meses, o segundo período já estava a terminar, Jered, estava melhor mas ainda tenha algumas recaídas decidiu deixar a escola e começar a ter aulas em casa, a Brittany descobriu que o que sente por Ryan é amor e começaram a namorar, Amanda anda distraída como sempre com o seu Leonardo Dicaprio, Ashley e Scott tinha se aproximado, mas não tinha nada alem de amizade, Corbin tinha arranjado uma namorada, era a dona do bar azul chamava se Monique, Josh e Alex passavam o tempo juntos e por fim Zanessa andada no maior love, iam ambos muito bem no grupo de teatro e Zac também lhe corria bem a vida nos jogos de Basquete, tinha ganho todos os jogos… a campainha tocou tinha terminado agora o segundo período de escola, as férias da pascoa seriam pequenas, e o terceiro período seria mais puxado em todos os termos.

Zac: Férias. (Quase gritou ao sair)

Vanessa: Vão ser férias muito pequenas.

Zac: Mas vão ser férias. (Ele lhe beija a bochecha)

Ashley: Pessoal, estamos de férias…vamos comemorar ao bar.

Scott: E vamos comemorar o que?

Ashley: A vida…

Zac: O amor…

Vanessa: Amizade…

Alex: O fim da nossa adolescência que esta quase a chegar.

Corbin: As férias. (Gritou e os amigos o acompanharam e saíram todos para o bar juntado as mesas para ficar todos juntos.)

Amanda: Este último período, vamos ter que estudar bue.

Ashley: A universidade está ai á porta.

Scott: Já saber para que Universidade vais querer ir?

Ashley: Sim, eu estava pensar ir para Nova Iorque.

Scott: Eu também, vou tirar o curso de digestão o que na minha família é obrigatório e depois estou a pensar estudar dança, numa escola de lá, dizem que são muito boas, mas tu vais estudar o quê?

Ashley: Representação, junto com a minha amiga Vanessa.

Vanessa: Nós não sabemos se ficamos na mesma Universidade.

Ashley: Vais ver que sim. (Tanto Zac como Vanessa sentiam se desconfortáveis com a conversa) Mas tu Zac para onde vais?

Zac: Para Paria, e como o Scott disse na minha família é obrigatório estudar digestão de empresa e é isso que eu vou fazer.

Vanessa: E é isso que queres? (Ele a olha)

Zac: Não sei. (O ambiente tinha ficado tenso e triste)

Alex: Bem eu vou estudar para Los Angeles, vou tirar medicina.

Josh: Eu vou não vou estudar vou viajar pelo mundo de mota, já que arranjei um particionador para as corrida.

Corbin: Eu vou ficar por cá, vou estudar arquitectura.

Amanda: Eu vou estudar jornalismo…

Zac: Olha que bom, possa ser que um dia assim te encontres com o Leonardo.

Amanda: Não digas isso que só de pensar… (Ela suspira com um amar sonhador e os outros riem.)

Brittany: Eu vou estudar enfermagem…

Ryan: E eu estou a pensar em me inscrever na polícia.

Amanda: O futuro já está tão próximo.

Ashley: Será que alguma vez voltaremos a estar assim todos juntos.

Zac: Pois não sei, olhe eu vou andado não me estou a sentir muito bem.

Vanessa: Eu vou contigo. (Eles se levantam e saem) Vanessa então que se passa? (Ela ia agarrada ao braço dele)

Zac: Nada, apenas estou com medo.

Vanessa: Medo, de quê?

Zac: Do futuro, as coisas mudam tanto de uma maneira drástica.

Vanessa: A vida está sempre a mudar de uma maneira drástica.

Zac: É tens razão, mas sabes o que me preocupa mais… (ele para e ela se coloca na frente dele.) o que mais me preocupa é que vou ficar sem ti.

Vanessa: Não pense assim, ainda falta muito para as férias, e o verão vamos estar todo tempo juntos, e não sabemos o que nós reserva o futuro até muita coisa pode mudar.

Zac: É tens razão, eu adoro que me levantes para cima quando estou sempre em baixo.

Vanessa: Eu também gosto quando fazes isso comigo, é por isso que te amo.

Zac: Ai é por isso eu pensava que era por ser um rapaz cheio de pinta. (Eles riem se e depois beija se fazendo o futuro esperar mais um pouco)

Sem comentários:

Enviar um comentário