Seguidores

Capitulos

sábado, 20 de abril de 2013

Capítulo 51-Penúltimo


Obrigada pelos comentários :)
***********s2s2s2s2s2s2**********
A escola tinha ardido por completo, os bombeiros demoraram toda a noite tentando acalmar as fortes chamas, muitos alunos tinham morrido naquele trágico acidente, outros estavam desaparecidos, ninguém tinha certezas de nada naquele momento.
Ashley. Ela não pode ter morrido, não pode…

Kristen: Eles podem ter conseguido fugir. – Tentou ser optimista mas até ela sabia que Vanessa não se ia embora sem se despedir.
Robert: Como estão? – Perguntou exausto pela corrida até á escola.
Kristen: Não devias estar aqui. – O puxou até ao carro junto com Ashley.
Robert: Desculpa…mas porque choram?
Kristen: Tu não fizeste isto pois não? – Gritou pegando pelo clarinho da blusa.
Robert: Não eu juro que não…
Ashley: Kristen. – Retirou as mãos dela da blusa de Robert. -  Nós não sabemos de Zac, nem da Vanessa.
Robert: Bem eu vi algo, eu vi Vanessa…- Disse recebendo um olhar assustado de ambas.
Ashley: Ela está bem?
Robert: Bem eu a vi desmaiada ia no colo de um rapaz. – Disse lembrando a imagem no meio do escuro.
Kristen: Que rapaz? – Gritou ansiosa.
Robert: Para de gritar comigo…- Pediu. – Eu não sei ok.
Ashley: E Zac? – Tremia por todos os lado tentando lembrar de tudo o que aconteceu antes das chamas aparecerem.
Matt: Zac fugiu…- Apareceu na janela dando um susto a todos. – Que foi? – Perguntou para Robert que o olhava sério.
Kristen: Não isso não pode ser verdade…

Matt: Tinha assim tanta confiança nele é? – Riu com ironia.
Ashley: Como sabes tu disso? – Questionou desconfiada com tudo aquilo, principalmente como a escola tinha ficado em chamas do nada.
Matt: Meu tio falou comigo, ele lhe ofereceu uma casa dinheiro, e Zac foi se embora. – Ashley mordeu o lábio com raiva.
Ashley: Ele não faria isso com Vanessa…
Matt: Ele fez isso com a Vanessa. – Gritou tentando ser convincente.
Robert: Ok, sabemos de um…mas e a Vanessa? – Não parava de deixar de olhar Matt sabia que o tinha visto em algum lado.
Matt: Vanessa fugiu sozinha, eu via cá fora quando ela percebeu que Zac não ia aparecer ela foi embora.
Kristen: Robert disse que viu alguém a levar ao colo…
Robert: Sim eu vi. – Afirmou tinha certezas tinha visto o rosto dela adormecido.
Matt: Talvez isso seja efeito dos comprimidos, ele não bate bem…
Robert: Não eu ainda sei o que vejo.
Matt: A serio? – Riu – Tu vias uma rapariga loira que dizia para nos matares a todos.
Kristen: Matt! – Chamou atenção.
Robert: O melhor é irmos para casa…
Matt: Porque estas com medo de alguma coisa? – Tirou lhe as chaves antes que ele pudesse colocar o carro em andamento.
Robert: O que queres dizer?
Matt: Foi fogo posto; por acaso não foste tu pois não?
Kristen: Já chega Matt sai do meu carro. – Ordenou lembrando se que á pouco tinha sido ela acusar lhe exactamente daquilo.
Matt: Ok. – Saio do carro das amigas que ligaram o carro e foram embora Matt não perdeu oportunidade de fazer uma chamada.
**** Ligação ****
David: E então?
Matt: Elas não ficaram muito convencidas mas, com o tempo vamos lá.
David: A rapariga?
Matt: Está ao meu cuidado, como foi combinado ela é minha.
David: Essa tua ideia correu te muito mal, o teu primo está no hospital e a tua tia morreu.
Matt: Tio ninguém podia prever o fogo, mas a minha ideia é óptima, tem todo o controlo sobre Zac.
David: Eu vou desligar.
**** Fim da ligação ****
Zac: Pai? – Sussurrou tentando abrir os olhos.
David: Não te mexas. – Pediu Zac tinha todo o rosto tapado e metade dele estava prejudicialmente queimado.
Zac: A Vanessa? – Engoliu sentido as dores em todo o seu corpo.
David: Ela está bem. – Fez sinal para enfermeira o colocar a dormir. – As dores são muitas eu sei, por isso descansa.
Um mês depois
Megan: Então ninguém desconfia? – Perguntou nervosa, bêbedo um pouco do seu café.
Matt: Não, eu sou bombeiro já te esqueceste seu perfeitamente como agir. – Piscou levando a caneca á boca.
Megan: Como podes estar tão calmo a tua tia morreu Zac está no estado que está…
Matt: Bem os meios compensam os fins. – Olhou ao longe para Vanessa que lia um livro.
Megan: Tudo por uma mulher. – Olhou Vanessa com certa inveja.
Matt: Ela é a mulher da minha vida não podia deixar que a levassem.
Megan: Tu apenas estás com sorte, sorte de terem acusado a Chord e Robert pelo fogo, sorte por as tuas amigas acreditarem em ti, sorte pelo teu tio de dar ouvidos, sorte por Vanessa ter ficado com amnésia.  – Falou irritada.
Matt: Isso seria demasiada sorte não achas?
Megan: Sim acho por isso tem cuidado porque ela deverá estar preste acabar. – Saio da casa de Matt que vivia numa pequena vila, achou por bem manter Vanessa longe de todas as pessoas que lhe podiam trazer lembranças, e para sua felicidade quando tinha acordado ela não sabia nada de si, o que ajudou a convencer a ficar consigo.
****
Ashley: Eu não consigo simplesmente acreditar. – Caminhava de um lado para o outro de seu quarto.
Kristen: Foi Robert…
Ashley: Para, apenas para.

Ashley: Não foi ele, não acredito. – Levou as mãos aos seus cabelos toda aquela historia contada por Matt não fazia sentido.
Kristen: Qual é a tua lógica, em um mês não conseguimos encontrar rastos de nada, e nós procuramos muito…
Ashley: Ela não se ia embora deixando nos assim. – Bateu as mãos na parede acreditando que aquilo não podia ser verdade.

Kristen: Vamos continuar a procurar.
****
Zac: A sério vai te embora. – Pediu para Chace que tinha passado todas as noites ao lado de Zac.
Chace: Eu não sairei daqui. – Bocejou com algum sono.
Zac: Eu estou muito horroroso não é verdade? – Deixou uma lágrima escapar, podia sentir a sua pele quente.
Chace: Muito tecido foi salvo, mas á uma parte…á uma parte. – Não consegui falar.
Zac: Eu vou ficar assim para sempre, Vanessa não me vai querer. – Choramingou com saudades da morena que não sabia nada.
Chace: Ela ama te de qualquer modo, para ela não eras só um rosto bonito. – Suspirou tentando manter o irmão calmo.
Zac: Eu não sei o que vou fazer…nem pude ir ao enterro da minha mãe. – Limpou a cara não podia chorar.
Chace: Não te preocupes agora com nada ok…- Levantou se ficando do lado de Zac. – Nós vamos resolver isto.

4 comentários:

  1. Idiota do Matt!!!
    Espero que o Chace ajude o Zac e que eles encontrem a Vanessa.... ai posta rapidamente, tou super anciosa pelo proximo

    ResponderEliminar
  2. Esse Matt é horrivel!
    Como é que ele foi capa de fazer aquilo e depois estar como se nada tivesse acontecido?!!
    Ele é doente...
    Coitado do Zac e da Vanessa, tenho pena deles!
    Adorei o capitulo, ta brutal!
    Estou super ansiosa para ler o proximo :D
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. nooossa
    o.O
    xokeii..mto bom
    ppoosta logoo

    ResponderEliminar
  4. Demorou mas eu finalmente consegui!!
    ler todos os capitulos que perdi!!
    e nem acredito que ja esta no PENULTIMO!!!
    mas esta simplesmente incrivel a historia
    fiquei até arrepiada nesse capitulo
    tadinho de Zanessa
    posta logooo quero muito saber o grande final *----*

    Xooooxo

    ResponderEliminar